SOS Aldeia Marari

Asas de Socorro e Missão Novas Tribos do Brasil
lançam campanha em prol do povo Yanomami



Crianças chorando. Adultos magros, pálidos, vêem, com os olhos fundos, o quadro desanimador. A fome chegou à Aldeia Marari, AM. O povo yanomami enfrenta uma seca intensa, sem precedentes, que já dura 6 meses. Em meio ao caos, a Igreja Indígena da Aldeia está clamando ao Deus poderoso por um milagre. Acostumados com a fartura das bananeiras, da caça e da pesca, cerca de 1000 yanomamis daquela região têm resistido bravamente a grande estiagem. Mas, aos poucos, os frutos ficaram escassos, e os animais foram sumindo. Agora, mesmo acordando cedo e percorrendo longas distâncias, voltam para a casa, ao entardecer, sem comida, sem forças, sem esperança.
Por isso, temos pressa. Asas de Socorro em parceria com a Missão Novas Tribos do Brasil já deram o primeiro passo. O dia 25 de abril de 2010 ficará na memória do povo daquela Aldeia. “A vida voltou a Marari”, relataram os missionários Ana e Ivan Nogueira. A equipe da MNTB que atua no local contou que a emoção estava estampada em cada rosto Yanomami. O motivo? A farinha azeda diferenciada, o principal “tehi” – o que acompanha a comida – chegou, no primeiro vôo de Asas de Socorro. A farinha para eles é como o arroz para nós. Por isso, naquele dia tudo mudou. Foi uma festa. Muitos pareciam não acreditar! As crianças correram de um lado para o outro e brincaram como antes.
Mas esse foi só o primeiro. Outros vôos carregados de esperança ainda chegarão ali com a SUA ajuda. Faça parte deste milagre! Seja a resposta de oração dos irmãos da Igreja Indígena da Aldeia Marari.

Contribua!
- Depósito identificado ou transferência bancária:
Banco Bradesco Ag. 0240-2; C/c 55508-8
Asas de Socorro CNPJ – 01.052.752/0001-69
Identifique sua contribuição, para que o valor seja direcionado:
doacoes@asasdesocorro.org.br

- Boleto bancário:
Solicite através do e-mail: doacoes@asasdesocorro.org.br.

Contatos
Tel. (62) 3099-9359 Departamento de Divulgação
E-mail: divulgacao@mntb.org.br
Saiba mais ... www.asasdesocorro.org.br / www.mntb.org.br

0 Response to "SOS Aldeia Marari"

Parceiros