Andar com Deus

Faz um bom tempo que estava com vontade de postar alguma coisa no blog, mas estava não sei porque razão desencorajada. Talvez porque estava com um desejo de deixar alguma mensagem escrita por mim. Mas, apenas como uma jovem que tem sido chamada e constrangida pelo Senhor a falar dele, só quero registar aquilo que Deus tem ministrado ao meu coração. Em momentos de profunda angústia e desespero o Senhor tem falado comigo, mesmo eu não merecendo absolutamente nada que vem delee.


Em I João capítulo 2, versículo 6, diz: " Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como Ele andou. " Esse versículo falou profundamente ao meu coração. ANDAR COM DEUS...Mas o que seria andar com Deus? Será que eu tenho andado com Ele? Será que eu sei de fato o que é andar com Ele? Todos esses questionamentos invadiram meu coração. Mas olhando para a palavra do Senhor nossas dúvidas e temores são deixados aos pés dele.
Temos muitos exemplos na bíblia de pessoas que caminharam com Deus, e também de pessoas que o rejeitaram, e não andaram com Ele. Em 1 Reis 15: 3 diz: "E andou em todos os pecados que seu pai tinha cometido antes dele; e seu coração não foi perfeito para com o SENHOR seu Deus como o coração de Davi, seu pai." Ainda em 1 Reis 21:22 diz: "Assim deixou ao SENHOR Deus de seus pais, e não andou no caminho do SENHOR." E mais: "Porque andou no caminho dos reis de Israel, e até a seu filho fez passar pelo fogo, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR lançara fora de diante dos filhos de Israel." Vemos esses exemplos de pessoas que não andaram com Deus, pessoas que fizeram sua própria vontade, não obedeceram ao Senhor, pessoas que seguiram outros caminhos, como vemos nos versículos, Eles andavam no ' caminhos dos seus pais, caminhos de Israel '. Mas ainda sim encontramos exemplos a serem seguidos, em 2 Reis 22:2 "E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda.", também em 2 Crônicas 20:32 "E andou no caminho de Asa, seu pai, e não se desviou dele, fazendo o que era reto aos olhos do SENHOR."
A maioria dos versículos refere-se a Davi, de como ele andou diante de Deus, com o coração sincero e obediente a Ele.. mas também lembramos do pecado de Davi, de como ele desagradou e fez o que era mal diante do Senhor. Mas, é Incrível olhar para ele, e ver somente o poder e a graça do Senhor agindo em toda a sua história, perdoando, transformando, lapidando o seu caráter, moldando o seu coração. Que apesar de todos os seus percalços, servos de Deus são advertidos a agirem como ele, obedeceram como ele obedeceu, apesar de tudo, ser chamado de um homem segundo o coração de Deus.
Fico maravilhada com a vida de Davi, e de descobrir o quão maravilhoso é vermos o modo como Deus trabalha, que apesar dos nossos pecados, apesar das nossa imperfeições, Ele escolheu nos amar, escolheu nos salvar, resolveu que nós pecadores caminhássemos ao lado Dele. Andar com Deus é andar como andou Davi, "E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos; " 1 Reis 9:4
Andar com Deus é ser totalmente dependente dele, é saber que não temos para onde ir porque só Jesus tem as palavras de vida eterna, é declarar que não temos nada além dele, que estamos perdidos sem a presença dele. É ser submisso ao querer dele, crendo que Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Andar com Deus é lutarmos contra o pecado, e ainda sim pecarmos, e termos a certeza que temos um advogado junto ao Pai, é ter a certeza que nada do que faça vai aumentar ou diminuir o imenso amor que Ele sente por nós.
Andar com Deus é ter a certeza de que o que eu não posso fazer, certamente Ele fará.

0 Response to "Andar com Deus"

Parceiros