Somália: Nação a Ser Restaurada

A Somália fica localizada no Chifre da África, região conhecida como uma das mais pobres do mundo, onde estão situados os também o Quênia, Etiópia, Djibuti e Eritréia.

Quem são os Somalis

Povo que vive no leste da África. São 5.5 milhões na Somália e outros 5 milhões vivem como refugiados de guerra em outros países. 99% da população é muçulmana e destes, mais de 75% são analfabetos.Cremos que Deus nos chamou para trabalhar entre os Somali, e nosso primeiro passo será estar entre os Refugiados que estão no Quênia.É grandioso o cenário em que Deus está se manifestando entre este povo não alcançado. Hoje temos no Quênia 500 mil refugiados Somalis e destes pouco mais de 40 são convertidos. Isto significa que 0,01% são cristãos somente dentro de Nairobi, uma capital com cerca de 3 milhões de habitantes. A realidade para eles no Quênia é muito diferente do que têem em seu país natal. No Quênia existe liberdade para pregação do evangelho. Mesmo tendo uma forte comunidade islâmica e enfrentando muita oposição, ainda temos muito mais facilidades para lhes anunciar as Boas Novas do que se estivéssemos na Somália.O país foi devastado pela guerra civil e a presença missionária entre este povo é muito pequena e perigosa! Tudo indica que estamos em um momento importante na vida e na história deste povo não alcançado. Eles estão procurando descobrir a verdade. Existe em seus corações uma grande sede de Deu.

“Eles estão lá, esperando que alguma coisa aconteça para que eles possam voltar para seu país.”Em razão disto, nasceu o Projeto Chifre da África – Somália, onde o nosso alvo é a o país e os milhares de refugiados Somalis que estão no Quênia, Etiópia, Djibuti e Eritréia. Acreditamos que esse é um sonho de Deus e algo que Ele tem nos chamou a realizar para a Glória do Seu nome.

Fonte: Jocum Brasil

1 Response to "Somália: Nação a Ser Restaurada"

  1. Anônimo 2 de fevereiro de 2012 às 12:52
    Isso tudo que acontece é muito forte,mas devemos lutar contra o nosso comodismo e buscar os povos não alcançados !!!

Parceiros